Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Viver...

Olá amados e amadas... Hoje mais uma vez convido vocês a pensar um pouco nos movimentos que a vida faz. E que belos movimentos... Em um mês em que se vivencia inúmeras comemorações (eleições, dia das crianças, dia do professor, comerciários,e etc.) somos convidados  a descobrir o dom da felicidade de estar vivo, e viver o processo da vida com alegria!É engraçado quando paramos pra pensar e observamos que nós, quando possuíamos a inocência da criança éramos muito mais felizes!

Hoje, chega a ser estranho a rapidez com que os dias vão passando... Parece mais que a vida está muito mais rápida que o nosso processo de viver. Chegou a hora de acertarmos os ponteiros, e acordarmos o nosso coração pra seguir a dinâmica da vida! Afinal, ela não pára... Ela está em pleno movimento... e a sabedoria está exatamente aí, vivermos descobrindo como viver.Às vezes demonstramos ser fortes, quando na verdade o que mais queríamos é um abraço, um consolo, um cafuné de alguém; Outras vezes, demonstramos que estamos na santa paz, embora o coração esteja gritando. Não podemos ser os mesmos sempre, sofremos, amamos, choramos, sorrimos! Não podemos maquiar nossos dias! Esse é o grande desafio: Alguns dias se pudessem apagar... Apagaríamos das páginas de nossa vida! Às vezes a pressão é tanta, que o que mais queremos é sumir, ficar quietos, fechados pra balanço emocional! Mas, é exatamente esse o problema: Quando não suportamos a vida naquele momento, é porque a gente ainda não descobriu o jeito certo de enfrentá-la!

Não existe receita, o que existe é ESCOLHA, a cada dia... Um jeito de ser!ATITUDE! Atitude, sobretudo cristã! De se posicionar, de declarar a vitória!!! Como o Pe. Fábio diz, precisamos descobrir o papel que a gente vai viver na vida do outro e qual o papel que nos cabe. Para cada dia um sofrimento. Para cada dia uma alegria. Para cada dia uma escolha. Para cada dia um jeito de ser gente. Eu não sei se você já descobriu o seu jeito de ser! Mas precisamos RE - descobrir a cada dia!

A Palavra de Deus renova isso em nossos corações... Jesus disse que nos não precisamos nos preocupar com o dia de amanhã, o dia de viver É HOJE! e para cada dia vivido, uma missão, uma tarefa a ser cumprida na medida certa!!!Será que você já descobriu hoje se você foi mãe/professora/tia/amiga/estudante na medida certa hoje?Na medida em que seus filhos/alunos/sobrinhos/amigos/professores precisavam?Às vezes nos gastamos demais na dosagem errada com a pessoa errada. Não se desgaste!! É sempre tempo de aprender... E quando amanhecer o dia amanhã capriche na medida certa!Teremos 24h pra buscarmos acertar, combinado?!? Eba!!! Tenho um dia inteirinho pra equilibrar minha vida! Uhuuuuuuu...

Aleluia!!! Beijos enormes amados e amadas... Fiquem na paz!!!
Simplesmente: Ysa  =^.^=

Nenhum comentário:

Postar um comentário