Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Conscientes da missão: LANÇA-TE!



Atualmente temos o costume de ler biografias de famosos, como Xuxa, Silvio Santos, Ayrton Sena, dentre outros famosos, ou não...que de fato, eu não critico, até aprecio, mas reconheço que antes deles, e mais edificante - pois que precede a eles - existe a biografia de Jesus...lá de Nazaré...já ouviu falar?Não?!? Puxa, que pena, vc tá perdendo a maior e mais linda história de amor de tds os tempos...muito mais que toda a saga de Crepúsculo e Harry Potter que normalmente lemos em uma semana!Essa história podemos encontrar lá na bíblia, e ao lermos e nos determos aos evangelhos, somos apresentados a um ser incomparável, a um Deus vivo, que na sua magnitude se fez homem...
Na música abaixo, de maneira simples, singela e até poética, Pe. Zezinho narra um pouco dessa linda história...desde o período que Jesus era visto como um simples pregador, até o ato de amor maior...



"Um certo dia, a beira mar
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava"
E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor

Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão infinita


Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança


Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns privilegiados
 
E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda tem medo de Jesus
Que tinha tanto amor

(Um certo Galileu - Pe. Zezinho)
Já paramos pra pensar porque que Jesus atraia tantas pessoas e atrái até hoje?Em suas histórias vemos grandes personagens do evangelho, e mais ainda...temos milhões de anônimos! Como Pe Fábio de Melo costuma dizer...àquelas pessoas que não ganharam registro nas escrituras, mas que foram CHAMADAS PESSOALMENTE por Jesus!E assim, se tornaram seus seguidores!Nós também temos recebido esse chamado, mas muitas vezes nem reconhecemos!Sabe porque? Porque não buscamos!Essa é a palavra: BUSCA! Ele ESTÁ VIVO ENTRE NÓS! Vamos ouvi-lo, ou teimarmos em permanercemos sentados?
Minha gente, eu não tenho dúvida, que o fez àquelas pessoas seguirem Jesus, foi ter reconhecido que Aquele Homem tinha o poder na Palavra... de diminuir o medo, é, medos... de doenças, de inimigos, de morrer..de fazer milagres, de tocar onde ninguém mais poderia tocar...e quem Ele escolheu?Os pobres...os que estavam cansados e injustiçados aqui na terra..e Ele disse:"Vinde a mim vós todos que estais cansados, e Eu vos aliviarei". 
E hoje não é diferente...Qnd a dor nos atinge e precisamos recorrer a alguém, nós cristãos, sabemos exatamente a quem recorrer: JESUS, JESUS, JESUS! Através do seu divino Espírito Santo que Ele deixou entre nós aqui na terra! E todos nós que carregamos grandes cargas aqui hoje, precisamos recorrer a quem? Ele É O ALVO!!!! ELE É A SALVAÇÃO!! ELE É A CURA!!! Só Ele é Deus!!! E vamos ficar aqui sentados apenas lendo? "IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA" Esse é o convite de hoje...Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário